quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trabalho: uma parte da minha vida

Olá queridos, preciso falar um pouquinho do meu trabalho, não esse que vcs estão vendo, rsrssrs!!!


Estou vivendo um pouco essa dualidade e até mesmo "paradoxal".... Mas gostaria de relatar o quanto é gratificante estar em uma sala, trabalhando com formação de professores, com o tema transversal Orientação Sexual. Consegui aliar minha experência de trabalho em um Programa do Governo Federal que atendia crianças e adolescentes vítimas de todo tipo de violência sexual... Digo isto devido a grande dúvida dos professores em lidar com os alunos que os procuram relantando situações de violência sexual... Outra grande dificuldade é sobre o constrangimento que a maioria tem em falar sobre sexualidade. Bom, poder trabalhar isto com os professores, é poder plantar uma semente de conhecimento, uma semente de luz, para que eles consigam construir uma postura crítica e reflexiva, e não apenas reproduzir padrões vivenciados pelas experiências familiares, muitas vezes negativa. É isso aí...

Que bom poder fazer coisas alegres e divertidas para compensar um pouquinho essa dura realidade que me deparo com os relatos e experiência dos professores. Vamos lá!!! Beijos e até a próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário